Pages

domingo, 11 de julho de 2010

Destino Chapada

Desde que comecei a namorar com Márcio, todos os feriados do ano damos um jeito de parar na Chapada. A família dele é de lá e ele AMA estar lá. Um amor que passou pra mim.

Esse ano quis passar o amor adiante e levei meu irmão com a namorada. Foi amor a 1ª vista visita, ele se apaixonou de cara! Não podia ver um pedra que tirava foto rsrs


Levamos 10h pra chegar, foi um horror!! Mas valeu a pena. Apesar da surpresa desagradável que tivemos assim que chegamos.

Fomos em lugares que eu levei um certo tempo para conhecer mas que não podiam faltar no roteiro. Pratinha, Mucugezinho, Ribeirão, Cachoeirinha, Primavera, Serrano, salão de areia... só não conseguimos ir no mosquito :(
Passávamos o dia todo andando que nem saiamos de noite, o frio tava de "rachar". Subimos o morro do Pai Inácio no dia de vir embora, fomos bem cedo e segundo o guia, fazia uns 14ºC, pense no frio? E fomos totalmente despreparados, pensamos em desistir no meio do caminho, mas sabia que era uma passeio que valia a pena e insistir.
Já subi o morro uma 500x e essa foi a mais emocionante de todas! O guia deu um "tchan" especial, tirou fotos otimas, bem originais e contou a história de Inácio, que só ouvi na 1ª vez que fui lá há 5 anos atrás.

Ribeirão do meio, super indico esse passeio, a caminhada é leve e escorregar é uma maravilha! Já é a 2ª calça que rasga rsrs. Tairone é magrinho e só desceu umas 2x, como a água estava fraca doía muito o bumbum rsrs. Alias, uma das coisas que percebemos, em todas as cachoeiras que fomos a água estava fraquissima e essa é uma época de cheia por lá. Estranho ou previsível??

Pamella (namorada de Tai) só fazia reclamar, ela não gosta de andar e choramingava o tempo todo, um saco! Mas eu fui aturando por que ela é gente boua, só é mimada, mas é gente boa. hehe
Tirei pouca foto, deixei que eles curtissem mais. Eu e Mau ficamos de fotógrafos dos dois. E eles se divertiram muuito, isso foi importante pra mim.

Ano que vem se for pra lá de novo, ainda não decidimos, levarei minha Mama. Sei que ela não fará metade dos passeio pq é outra que não gosta de andar mas quero que ela conheça Lençóis.


Algumas fotinhas que tiramos lá.




Mucugezinho
Ribeirão

Pratinha


Pai Inácio

3 comentários:

Ana Sofia Domareski disse...

Acredita que eu nunca fui na chapada? Mais em breve irei, morro de vontade!
As fotos estão lindas!!
Bjss

Schiu Freitas disse...

Lá é muito lindo, só que tem muito lugar pra conhecer rsrs ou vc vai e fica um mês ou vai varias vezes.

Gabriela Alves disse...

É realmente muito bonita! O problema é que não combina com o meu sedentarismo. Subir a Cachoeira da Fumaça, por exemplo, nunca mais!!

Postar um comentário