Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Sinusite

Não posso deixar de registrar isso.

*A gravidez é um momento onde ocorrem modificações hormonais que podem provocar congestão nasal. 

A sinusite é a complicação mais freqüente, pois a imunidade da mulher se altera durante a gravidez, facilitando a instalação da infecção bacteriana. 

Os sintomas principais da sinusite são: dor de cabeça, obstrução nasal persistente, secreção catarral do nariz, febre ou mal estar. Em algumas pessoas pode se manifestar apenas com acessos de tosse, piorando à noite.

Outras situações podem provocar uma rinite hormonal, como por exemplo em algumas doenças da tireóide. Na gravidez, a presença dos hormônios (estrogênio e progesterona) ativa as glândulas e aumenta o volume sanguíneo local. 

Por isso, toda grávida, mesmo que não seja alérgica, apresenta uma tendência para obstrução das narinas que costuma desaparecer após o parto. Seria de se esperar que se a mulher fosse portadora de uma rinite alérgica antes de engravidar, teria mais propensão à piora na gestação. Entretanto, estudos científicos mostram que enquanto algumas pioram, outras até melhoram ou não modificam o padrão da rinite durante a gestação. *



Fonte: Nosso Bebê 



Essa é a segunda vez durante a gestação que minha sinusite ataca. Não durmo direito desde que descobri que estava gravida, meu nariz vive entupido, inflamado e sangrando mas da pra sobreviver numa boa. Se não fosse pelas crises!
A minha cabeça parece que vai explodir! O meu GO não qr que eu use nenhum descongestionante nasal, só soro. Desde quando soro fisiológico desentope nariz? Só o dele né?
Não consegui dormir na noite anterior, tentei de tudo! Vick, infusão, nebulização (na primeira crise) mas nada adiantou :/
Quero muito cuidar da saúde da minha pequena mas ta difícil resistir a um remédio de nariz.

Vou acabar onde não gostaria. Na emergência de Otorrino no Santa Isabel :(


E hoje eu estou assim:



Ainda bem que esqueci do blog nos 3 primeiros meses de gravidez. Só ia passar aqui pra reclamar rsrs

3 comentários:

Marcinha Cristinna Art's disse...

Q lindoooooo este BLOG

Felicidadessss e melhora desta rinite

Schiu Freitas disse...

Obrigada Marcinha! Tentando :(

Cintia disse...

Oh, amiga! Cuida de você e da pequena! :*

Postar um comentário