Pages

sábado, 28 de julho de 2012

Minhocão



Esse post tá no forno a um tempão! rsrs





Minhocão é o nome de um travesseiro para gestante que me apaixonei assim q vi. rsrs

Procurei em varios lugares para comprar mas achei muito caro. Compartilhei meu desejo com outra gravidinha querida, e ela teve a brilhante ideia de mostrar a mamis que é costureira e......... voilá!!

Esse aqui é o meu!

No começo fiquei imaginando que poderia ser mais confortável, não conseguia me encaixar e senti um certo incomodo. Hoje não vivo sem ele!
A barriga vai crescendo e você começa a ficar sem posição, é nessa hora q ele entra em ação. Essa semana no curso de pais muitas gravidas reclamavam de posição pra dormir. Comecei a achar que todas mereciam um! rsrs

Fiz 2 capas pra ele, essa verde pra usar durante a gravidez e uma em 2 tons de rosa pra usar com a Marí :)

Fico imaginando como vai ser pra me separar dele heheh

terça-feira, 17 de julho de 2012

Nosso casamento!


Hoje fomos buscar nosso dvd! Pense na ansiedade pra assistir e reviver toda a emoção do dia?! Bom demais!!
Passei uns perrengues na minha semana mas nada que tirasse o brilho do momento. A emoção do maridon, dos amigos e da minha família foi impagável! Indescritível!!!!

Esse é um resuminho do que nós vivemos no nosso dia. Com a música que conta a nossa história :)


Amo demais!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

28 Semanas





Cheguei ao 3º trimestre e estou mais feliz do que nunca! Ganhei 2 kg e a Marí na última ultra estava com 1.101 kg. Tô amando essa fase!


Me sinto mais bonita e disposta menos cansada que o normal rsrs No começo me sentia um trapo, nem queria sair de casa, pentear o cabelo e nem tirar foto. Hoje quero uma foto por dia hahaha
Sempre ouvia das pessoas que a tendencia era piorar mas graças a Deus pra mim melhorou e muito.
Minha barriga não cresceu tanto mas isso não me incomoda mais, quero minha pequena cheia de saúde, isso é o que importa!
Meus cabelos não estão tão bonitos como falaram que ia ficar mas em compensação estou adorando a minha pele. Minha atual preocupação são os mamilos, estão tão fininhos que vão rachar todo com certeza. Falei pro GO mas pra ele tudo é normal :/ Me mandou tomar sol e girar a toalha por alguns minutos, não aguento segundos... arde demais. Acho que vou me automedicar e passar aquela pomadinha com lanolina pra ver se da jeito. Quero amamentar minha filha até ela enjoar e não quero que esses probleminhas com seio me impeça, nem de longe.

Se funcionar volto aqui pra contar :)



Email do Baby Center
Oi, Shirlei Freitas
Você deve estar começando a perceber os momentos em que seu bebê se mexe mais. Ele começa a reagir ao som e à luz. Seus seios podem começar a produzir o colostro, o primeiro leite, um líquido rico em nutrientes e meio transparente. Não se surpreenda se precisar usar protetores de seio bem antes do que imaginava. 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Brasileira cria método que faz bebês dormirem 12 horas seguidas



Esse é "O" assunto do momento nos sites de bebê.


Eu sempre fui a favor da disciplina e educação. Claro que nada muito pesado e nem maldoso. Não sou o tipo que acha lindo as travessuras das crianças e passa a mão pela cabeça, achando lindo. Tudo tem limite!


Claro que quero que minha filha durma a noite toda (sonho!) mas não sei se ao ouvir o choro dela vou ter coragem de deixa-la no berço e não coloca-la prontamente no colo rsrs Imaginar que ela esta com fome a noite e não da peito, acho que não funciona comigo. :/
Mas tem alguns detalhes que até me identifico com ela. Converso muito com Márcio sobre a nossa rotina com a Marí. Iluminar o quarto durante o dia e fazer silencio a noite pra que ela aprenda o mais rápido possível que a noite foi feita pra dormir, estão na nossa lista hehe


Essa materia foi retirada do site da Revista Crescer


Um bebê saudável de três meses e com o peso adequado dorme 15 horas por dia: doze à noite, uma de manhã e duas horas à tarde. Eles também se alimentam quatro vezes ao dia, não sendo necessárias as mamadas noturnas. Não precisa contar no relógio mas, normalmente, são cerca de trinta minutos cada mamada. 


O método para chegar a essa matemática 'dos milagres' foi criado pela brasileira radicada nos Estados Unidos Suzy Giordano e vem causando alvoroço por lá. O treinamento é rígido, mas o sucesso do método é tão grande que o livro 12 horas de sono com 12 semanas de vida foi traduzido para o português e desembarcou no Brasil nesta semana pela Editora ZaharConfira abaixo algumas dicas do livro da baby coach Suzy Giordano:


  • Quem deve se adaptar é o bebê, não a família

De acordo com Suzy, o grande problema das choradeiras do bebê à noite está no tipo de ensinamento que os pais dão às crianças, como dar a mamadeira, tirar do berço e ninar o bebê ou usar cadeirinha vibratória a cada choro na hora do sono. Mas mal sabem os pais que os bebês tendem a pular as mamadas à noite quando são alimentados corretamente durante o dia. Os ensinamentos básicos de Suzy começam impondo ao bebê, assim que sai da maternidade para a casa, a rotina do ambiente.

"Por exemplo, durante a soneca deles, assim como a campainha pode tocar, os irmãos mais velhos devem ter autorização para rir alto e a máquina de lavar deve ser usada. Se não for assim, a família acaba vivendo em um ambiente de tensão e medo no qual cada respiração recebe um olhar torto. E mais do que isso: você ensina seu filho a dormir apenas em um ambiente silencioso e artificial", explica Giordano na publicação, reforçando que o método também funciona com crianças acima de um ano.

  • Deixar o filho chorando copiosamente não é a solução
Ninar o bebê ou colocá-lo em uma cadeira de balanço repetidas vezes até ele dormir é praticamente criar uma criança que, aos dois anos, não vai querer sair do colo. Nas primeiras semanas, que são de adaptação, o bebê vai chorar, mas o sono ficará cada vez melhor.

"Talvez permitir que a criança chore desesperadamente produza resultados mais rápidos, mas, na minha opinião, isso pode ser emocionalmente desgastante tanto para os pais quanto para a criança. Deixar uma criança chorar a noite toda sem fazer nada para acalmá-la vai contra o sentimento protetor natural dos pais", ressalta a baby coach.
  • Ferramentas para acalmar o bebê durante a noite
É importante que a mãe se faça presente quando o choro da criança ficar mais intenso, mas isso não significa que é necessário tirar o bebê do berço. Fique de pé ou sente-se próximo ao berço. Em seu livro, Suzy Giordano dá outras dicas valiosas.

"Ofereça a chupeta. Dê batidinhas leves na barriga com a mão, com seu brinquedo favorito ou com o cobertorzinho dele. Coloque sua mão de maneira firme sobre a barriga do bebê, ou sussurre frases como 'Está tudo bem', 'Mamãe está aqui', 'Papai te ama', 'Sei que é difícil ser um bebê' etc", sugere. Mudar a criança de posição, mostrar o brinquedo favorito ou ligar a música do móbile são outros truques que ajudam a tranquilizar a criança durante o treinamento para o sono das 12 horas.

  • Chupetas ou chupar o dedo: o que pode e o que não pode
O sono do bebê está tranquilo e de repente começa o chororô. Nesses casos, é comum a mãe correr e colocar a chupeta para consolar a criança. O método é válido, mas não pode se tornar frequente. "Tente usar a chupeta apenas quando ele estiver no berço tirando suas sonecas ou durante o sono noturno, depois que a rotina diária de mamadas estiver estabelecida. Senão você corre o risco de acabar com uma criança de dois anos e meio que corre o dia todo com uma chupeta na boca", explica Suzy Giodano em 12 horas de sono com 12 semanas de vida.

E se a maneira que o bebê usa para se consolar é chupando o dedo, deixe. "É uma forma de se acalmar sozinho e, desde que o dedo do seu bebê não fique grudado na boca dele 24 horas por dia, é um hábito que se pode permitir durante o primeiro ano de vida", ensina.


sábado, 7 de julho de 2012

Bebês e Andadores


Muito cedo pra falar desse assunto né?? Seria se a Marí não tivesse um, mas ela já tem rsrsrs Acabou de ganhar da tia apressadinha hehe
Nós temos uma família super ciumenta! Eles querem ser os primeiros em tudo! Daqui a uns dias estamos ganhando bicicleta, patins... kkkkkk

O andador para as crianças é um acessório que causa muita polêmica e nem preciso ser expert no assunto pra saber. Por isso, pedi a algumas mamães pra falarem um pouquinho aqui sobre suas experiencias com o andador. Em breve!

Segue fotinhos do andador da Marí. Papai babão montou logo quando chegou em casa :)



Lindinho não é? Já sonho com minha pequena aprontado todas nele rsrsrs

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Novo visual!


Sábado fiz o que mais gosto de fazer.. Mudar!
Tava tentando deixar o cabelo crescer, voltar a cor natural e tals mas não aguentei rsrs
E lutar contra os pedidos insistentes do marido (que é um dos únicos homens do mundo que gosta quando a mulher corta o cabelo) quando vc também qr muito, fica difícil.

Queria mudar mais. Só que grávida num tem muita opção né? Então fui no corte básico, fio reto, na altura do queixo e uma leve, bem leve franjinha.
Ainda fui um pouco mais longe e fiz umas mechas com tonalizante. O q me rendeu hooooras no salão esperando as benditas chegarem na cor certa.

Fiquei muuuito satisfeita com o resultado. Sempre cuido do meu cabelo no salão da minha primusca Taty, na Vila Laura. Não lembro de ter saído insatisfeita de lá. AMO!
de quebra foto da pancinha mais amada.

Marido amou também! Vive repetindo q esta com uma mulher nova, e ele adora isso! Eu também né? Fico me achando rsrsrs
Espero não ficar com aquela cara inchada de grávida hehe