Pages

sábado, 22 de maio de 2010

Hoje recebi 2 notícias que me deixaram triste e abalada.

A 1ª foi a morte de um querido, que pela fé, acreditava em sua recuperação, em um milagre. Mas infelizmente ou felizmente (vcs entenderão) Deus tem outros planos pra ele e sua família.

Quando minha estava internada em estado grave, ela queria ver todos os filhos e netos, por ser uma pessoa cristã, me senti na obrigação de levar uma palavra de consolo. Pesquisei, pensei, orei, achei vários textos e um deles me deixou muito intrigada.
Foi um texto de Filipenses (1,20-24) onde o apóstolo Paulo diz que O VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO, na epoca tinha 17 anos e não entendi muito bem o que isso quis dizer, hoje com 26, um pouco mais madura na fé penso que quando estamos acometidos de certas doenças terminais e que sofremos muito, um dos desejos é o descanso definitivo. Viver é bom desde que estejamos bem. Desde que possamos desfrutar da vida com saúde física e psicológica. Se assim não for, a vida passa a ser um eterno sofrimento. Pois bem, aquele que acredita piamente na vida eterna nestes momentos (doença) morrer é a alegria da restauração da vida.

Acredito que foi assim que Mateus pensou nesses últimos momentos. Ele adormeceu em Cristo e quando chegar a Hora, o tão esperado momento da vinda do Messias, ele acordará e viverá a tão doce e agradável experiência de viver Com Cristo.

Eu não consegui chegar até minha e levar a palavra de consolo que queria, ela faleceu antes. Mas acho que ela não entenderia.

Esse é o trecho citado acima:
"20 Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo (tenho toda a certeza disto), quer pela minha vida quer pela minha morte. 21 Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22 Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. 23 Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor; 24 mas, de outra parte, continuar a viver é mais necessário, por causa de vós..."

*Retirado do blog de Ataíde Lemos. Palavras, uma viagem pelos sentimentos.




O 2º motivo ficou tão pequeno diante do 1º mas não deixa de ser triste, pelo menos pra mim.
Estou 3 meses sem a minha mãe que foi pra Espanha ficar com minha irmã, que precisava dela um pouco mais que nós nesse período.
Estou triste e chateada pq hoje ela me disse que vai estender a viajem. Minha mãe ta louca pra voltar, eu sei, mas a egoísta da minha irmã (que diz q a egoísta sou eu) quer ela lá por mais tempo.
A nossa vida mudou quando minha mãe viajou, claro, ela é o centro da casa, da família, ficar em casa sem ela é INSUPORTÁVEL!! Minha irmã alega que ficou 3 anos sem ela e qr ficar um pouco mais, bla, bla bla... Mas sair do Brasil foi uma escolha dela e não nossa, não acho que devemos pagar por isso, muito menos minha mãe que não vê a hora de voltar pra casa.
Choro toda hora que lembro, estava contando os minutos pra ir busca-la no aeroporto e agora vou ter que me conformar em esperar mais 30 dias.

Estou arrasada e duplamente triste!!!

2 comentários:

Paloma disse...

Desapega de mamis!!! Como é que vai ser quando casar, hein?

Gabriela Alves disse...

:(

Postar um comentário